Perguntas e respostas?

 

Site
  • Como criar uma conta como motorista?

    Clique em criar conta, sou motorista e por fim em cadastrar. Os campos com asterisco em vermelho são obrigatórios. A CNH é única e caso seja sua entre em contato com o Selflog Cargas. O e-mail e o login também são únicos e caso já exista troque-os. Se você for autônomo selecione o sim que irá habilitar a opção de cadastro do seu veículo. Neste cadastro a placa é única e caso o veículo seja seu também entre em contato conosco. Além disso você deve ler os termos de uso e clicar no li e aceito para habilitar o botão de cadastro.

  • Como criar uma conta como empresa?

    Clique em criar conta, sou empresa e por fim em cadastrar. Os campos com asterisco em vermelho são obrigatórios. O CNPJ é único e caso seja seu entre em contato com o Selflog Cargas. O e-mail e o login também são únicos e caso já exista troque-os. Ao preencher o CEP irá preencher quase todos os campos de endereço, mas deve-se marcar ele no mapa também. Caso tenha uma indicação de algum motorista pode-se informar o código. Além disso você deve ler os termos de uso e clicar no li e aceito para habilitar o botão de cadastro.

  • Como criar uma conta como anunciante?

    Clique em criar conta, sou anunciante e por fim em cadastrar. Os campos com asterisco em vermelho são obrigatórios. O CNPJ é único e caso seja seu entre em contato com o Selflog Cargas. O e-mail e o login também são únicos e caso já exista troque-os. Ao preencher o CEP irá preencher quase todos os campos de endereço, mas deve-se marcar ele no mapa também. Caso tenha uma indicação de algum motorista pode-se informar o código. Além disso você deve ler os termos de uso e clicar no li e aceito para habilitar o botão de cadastro.

  • Como fazer a busca de fretes?

    Os fretes estão cadastrados por estado. Para fazer uma busca você pode utilizar o filtro e sempre deve-se informar o estado de origem. Os demais itens do filtro podem ou não ser informados para se efetuar uma busca de fretes no site.

  • Como entrar em contato conosco?

    Na aba contatos preencha seus dados e envie que a Selflog Cargas entrará em contato com você.

 

Transportadora
  • Como cadastrar, editar e deletar uma carga?

    Clique na aba cargas no menu esquerdo e depois botão + no canto superior direito. Os campos com asterisco em vermelho são obrigatórios. Caso precise editar algum campo clique na carga que deseja da lista de cargas. Logo após clique na engrenagem no canto inferior direito e depois em um botão direito que tem um lápis. Lembrando que uma carga somente pode ser editada se a mesma não tiver atrelada a algum motorista e também em transporte. Deletar uma carga segue os mesmos requisitos de uma edição.

  • Como atralelar um motorista a carga?

    Ao clicar em uma carga no canto superior esquerdo clique no icone que tem um boneco e irá lhe pedir a CNH do motorista lá terão todas informações dele. Caso o motorista seja o que deseja atrelar a carga clique em selecionar o motorista.

  • Como recadastrar uma carga?

    Você deve clicar no menu esquerdo em cargas depois entrar na aba transportes, clicar em determinada carga que quer recadastrar e clicar no botão recadastrar no canto superior esquerdo que cadastrará uma carga com as mesmas informações.

  • Como usar o check-in na tela de detalhes de carga?

    Você deve clicar em uma carga na sua lista de cargas para ver a tela de detalhes da carga. Por padrão já vem definido um raio no filtro de 20Km a partir da localização empresa do cliente embarcador da carga. Caso queira alterar o raio de busca o mínimo é 1Km e o máximo é 200Km e clicar no botão filtrar. Este check-in mostrará os veículos com o tipo de veiculo e carrocerias no raio informado.

  • Como vejo as avaliações que os motoristas fizeram da empresa?

    Você deve clicar em uma carga na sua lista de cargas para ver a tela de detalhes da carga. Ao clicar no botão avaliações embaixo das estrelas que sua empresa possui.

  • Como fazer a busca no filtro das cargas?

    Para fazer uma busca de cargas primeiramente você deve clicar no menu esquerdo em cargas depois selecionar uma das opções públicas, inativas, transporte e entregues e informar ou o código da carga, ou estado de origem ,cidade de origem, estado de destino, cidade de destino ou embos e clicar no filtrar. Caso queira filtrar por cliente embarcador ou destinatário tem outro filtro abaixo.

  • Como gerar o pdf das cargas?

    Primeiramente você deve clicar no menu esquerdo em cargas e depois abaixo do filtro de embarcador ou destinatário.

  • Como usar o check-in?

    Clique no menu esquerdo em check-ins. Por padrão já vem um raio de 20Km e todos tipos de veículos que estejam próximos a empresa. O raio mínimo em que se pode filtrar é de 1Km e o máximo de 200Km. Caso queiras filtrar por veículos que estão vindo para o estado ou cidade e só selecionar e clicar em filtrar. Caso queiras por tipo de veículo ou carroceria também. Caso encontre mais de um check-in também pode-se ver os mesmos em uma lista. E ao clicar no caminhão no mapa você vê os dados do motorista e pode favorir ou desfavoritar o mesmo.

  • Como cadastrar, editar e deletar um cliente?

    Clique na aba clientes no menu esquerdo e depois clique no botão + no canto superior direito. Os campos com asterisco em vermelho são obrigatórios. Ao preencher o CEP, você deve selecionar o ponto do endereço no mapa e selecionar o estado do mesmo. Caso precise editar algum campo clique na carga que deseja da lista de cliente e clica no ícone do lápis. Na lista de clientes a busca pode ser feita por nome CPF ou CNPJ.

  • Como alterar os dados de sua conta?

    Clique a aba conta no menu esquerdo, nela você vê os dados da sua conta como os dados de sua empresa, e-mails, telefones, endereço e plano de pagamento. Em alterar o logotipo caso não tenhas logotipo você pode adicionar e caso tenhas deseja trocar e só clicar na lixeira e adicionar outro. Na aba alterar contatos, caso queira alterar um telefone e no alterar a senha caso queira mudar sua senha de acesso ao sistema.

  • Como encontrar um motorista?

    Clique no menu esquerdo em motorista, nele você pode informar a CNH e encontrar o motorista. Lá você encontra os dados dele como: CNH, dados de endereço, e-mail, contatos, número de estrelas, total de cargas efetuadas, tempo on line em porcentagem e comentários caso houver.

  • Como comprar pacotes de mensagens e pacotes de anexos para o chat?

    Clique no menu esquerdo em planos e nele você pode selecionar se quer comprar um pacote de mensagem ou pacote de anexo e será adicionado a sua fatura do mês do seu plano.

  • Como ver o histórico de compras dos planos de mensagem e pacotes de anexos?

    Clique no menu esquerdo em planos. Depois você clica no botão $ no canto superior esquerdo e lá encontrará todo seu histórico de compras.

  • Como ver as cargas embarcadas caso a transportadora seja do ramo embarcadora?

    Clique no menu esquerdo em embarcadas. Depois você uma aba TRANS e outra ENTRE que são as cargas que estão embarcadas por sua empresa. Da para fazer busca pelo código da carga e por empresa digitando o nome.

  • Como cadastrar cotações caso a transportadora seja do ramo embarcadora?

    Clique na aba cotações no menu esquerdo e depois clique no botão + no canto superior direito. Os campos com asterisco em vermelho são obrigatórios. Se você escolher o status pública a cotação de frete irá aparecer para todas empresas cadastradas no site. Se for privada você pode escolher 3 empresas para enviar e só elas poderão ver. Na lista de cotações a busca pode ser feita por cidade de origem.

  • Como ver as ofertas que foram enviadas para as suas cotações cadastradas?

    Clique na aba cotações no menu esquerdo e depois clique no botão em um botão que irá aparecer do lado da lixeira de cada cotação. Ao clicar você poderá ver a oferta e fazer busca por transportadora.

  • Como cadastrar ofertas das cotações caso a transportadora não seja do ramo embarcadora?

    Clique na aba cotações e na cotação que deseja fazer oferta. Depois no botão fazer oferta. Os campos com asterisco em vermelho são obrigatórios. As suas ofertas enviadas ficam em um botão branco minhas ofertas no canto superior direito lá se pode fazer busca por embarcador.

  • Como cadastrar, editar e deletar um veículo de sua empresa?

    Clique no menu esquerdo em veículos e depois clique no botão + no canto superior direito. Os campos com asterisco em vermelho são obrigatórios. Caso você deseje adquirir um rastreador entre em contato com o Selflog Cargas. A placa do veículo é única e caso seja sua entre em contato com o Selflog Cargas. Para selecionar um motorista para o seu veículo digite o nome que irá listar os cadastrados com aquele nome. Caso precise editar algum campo de algum veículo entre na lista e clique no ícone com um lápis. Caso deseje deletar clique no botão da lixeira. Na lista de veículos a busca pode ser feita pela placa do veículo.

  • Como sair do sistema?

    Clique no último ícone no menu esquerdo que você sairá do sistema.

 

Anunciante
  • Como cadastrar, editar e deletar um anúncio?

    Clique na aba anúncios no menu esquerdo e depois clique no botão + no canto superior direito. Os campos com asterisco em vermelho são obrigatórios. Os anúncios cadastrados ficam na cor em vermelho por que ainda não foram aprovados. Se aparecer um icone de um sino em vermelho piscando é que o mesmo tem alguma observação e por isso não foi aprovado. Caso precise editar algum campo clique no anúncio carga deseja da lista de anúncios e clica no ícone do lápis. Na lista de anúncios a busca pode ser feita pela descrição do anúncio.

  • Quantos anúncios posso cadastrar?

    A quantidade anúncios que se pode cadastrar é de acordo com o seu plano escolhido.

  • Como alterar os dados de sua conta?

    Clique a aba conta no menu esquerdo, nela você vê os dados da sua conta como os dados de sua empresa anunciante, e-mails, telefones, endereço, plano de pagamento. Em alterar o logotipo caso não tenhas logotipo você pode adicionar e caso tenhas deseja trocar e só clicar na lixeira e adicionar outro. Na aba alterar contatos, caso queira alterar um telefone e no alterar a senha caso queira mudar sua senha de acesso ao sistema.

  • Como sair do sistema?

    Clique no último ícone no menu esquerdo que você sairá do sistema.

 

Motorista
  • Como devo indicar uma empresa?

    Primeiramente você deve fornecer o seu código para empresa. E a mesma quando for se cadastrar no site o informa. O motorista por sua vez pode acompanhar suas indicações, entrando no sistema com seu login e senha e clicando no ícone de um boneco no menu inferior e depois abaixo de uma chave onde diz suas indicações.

  • Como devo fazer uma busca de determinada carga no filtro?

    Primeiramente clique no ícone de uma bandeira no menu inferior. No filtro das cargas se você quiser buscar determinada carga você pode clicar no mapa que tem a quantidade de cargas por estado, ou nos botões abaixo do buscando cargas?. Caso você queira buscar determinada carga somente irão aparecer no filtro os estados e cidade de origem e destino que possuem cargas cadastradas. Você pode também utilizar o tipo de veículo e tipo de carroceria para o seu veículo que irão aparecer as cargas para o seu tipo de veículo.

  • Cargas na cor verde?

    Ao você clicar em determinada carga e depois em detalhes ela ficará selecionada na cor verde que quer dizer que ela já foi vista. Só perde a cor verde quando você deslogar do sistema.

  • Como começar uma carga?

    Clicando no ícone do caminhão no menu inferior. E depois na botão ativas está a carga para começar. Clique em detalhes e depois no iniciar, irá pedir uma confirmação deseja começar? clicando em sim irá lhe pedir algumas permissões e começara o envio das posições. Lembrando que o celular não pode estar com bateria inferior a 10%, não pode também estar com o economia de bateria ativado e o wifi deve estar ligado junto com os dados móveis para melhorar envio das suas posições.

  • Como finalizar os pontos de entrega?

    Se a carga tiver pontos de entrega quando chegar no endereço clique no botão entregue do endereço irá perguntar você confirma esta ação.

  • Como finalizar uma carga?

    Quando a carga chegar em seu destino e só clicar em finalizar que também irá pedir confirmação. Se clicar em sim ela será entregue. Para ver suas cargas finalizadas e só clicar no icone do caminhão no menu inferioe e depois no botão finalizadas que é onde ficam todas as cargas entregues pelo motorista.

  • Como alterar os dados da minha conta?

    Clicando no ícone do boneco no menu inferior você pode ver seus dados. E também clicar em check-in e ligar, podendo ou não informar o estado e também a cidade do destino. No alterar conta você pode alterar seus dados e se você tiver veículo pode alterar os dados dele. Também consta o código que você quiser indicar uma empresa. Abaixo do código tem outra opção suas indicações onde se pode ver as em análise, aguardando pagamento e indicações pagas. Ao clicar na estrela que é dourada se você for Selflogger no canto superior direito tem suas avaliações seu tempo on line e seus comentários caso houver.

  • Como usar o check-in?

    Na tela inicial ao clicar em uma bandeira no canto superior esquerdo. Ou no ícone do boneco. O check-in é transmitido de cinco em cinco minutos. Caso você queira informar o estado ou cidade de destino pode informar e ligar o check-in. Caso não queira é so clicar no botão.

  • Como usar os anúncios?

    Na tela inicial ao clicar em um botão branco de um sinoo no menu inferior. Os anúncios podem ser filtrados por descrição ao clicar em uma lupa. E por raio mínimo de 10Km e máximo 100Km.

  • Como sair do sistema?

    Clicando em um ícone do boneco no menu inferior e depois clicar em sair.